Anjos – porque não os estamos vendo ou ouvindo?

O nascimento de Jesus, foi cercado da presença de anjos. Anjos apareceram ao tio de Jesus, anunciando o nascimento de João Batista; o anjo apareceu à Maria falando da gravidez que geraria Jesus; Anjos vieram aos pastores e louvaram a Deus pelo nascimento de Jesus. Anjos.

Anjos

Anjos anunciam boas notícias. Anjos trazem o melhor de Deus aos homens. Anjos trouxeram ânimo e esperança aos filhos dos homens. Anjos se emocionaram diante de tão linda notícia: “Deus se fazia homem e habitava na terra. Deus se importava com os homens e trazia esperança ao mundo caído e destituído da Presença gloriosa de Deus”.

Anjos ainda aparecem. Anjos são enviados por Deus. Anjos cantam e anjos trazem a mensagem que anima, restaura e coloca em curso uma nova história.

Anjos anunciaram o primeiro Natal e o mundo nunca mais foi o mesmo.

Ainda hoje esperamos por anjos que nos tragam boas notícias. Esperamos anjos que nos digam que o próximo ano será diferente, que o Natal será em família e que anunciem novos caminhos a um povo cansado e aflito.

Como Simeão e Ana visitamos o Templo e clamamos por algo novo. Como o casal de idosos esperamos a consolação do povo que sofre, que chora e que está cansado de rituais frios e esvaziados de Deus.

Jesus nasceu entre nós, mas as estruturas andam enrijecidas da velha aliança, com um jugo difícil de suportar, que calejam os ombros e dispersam os que desejam por uma graça arrebatadora.

Aguardamos pela mensagem dos anjos, mas, anjos já vieram e outros tantos estão entre nós passando despercebidos por pessoas que correm atrás de misticismo e de visões sobrenaturais.

Anjos aguardam por uma recepção, por acolhimento, refeição e hospitalidade. Enquanto isso, o povo anda de shopping em shopping, comércio, pela busca frenética do prazer imediato, do consumismo, individualismo e cultos ao corpo (veja este artigo sobre correria).

Anjos passeiam, olhando-nos nos olhos, enquanto corremos atrás de manjares turcos, e de doces que derretem na boca. No final, todos eles deixam um sabor amargo de insatisfação.

Anjos caminham e batem na nossa porta, enquanto estamos por demais ocupados, preenchendo nossas redes sociais de selfies repletas de sorrisos falsos, poses congeladas e maquiagens coloridas.ouvindo anjos

Anjos passam por nós, mas não são ouvidos. Anjos desejam nos anunciar novas notícias, mas estamos distraídos com as aquisições de novos bens, seguindo a vida de alguém e deslumbrados com os fogos de artifícios.

Zacarias, Maria e os pastores souberam ouvir o Anjo, e suas vidas foram mudadas! E que nós, possamos treinar nossos ouvidos para atendermos anjos, ouvir os seus cânticos de adoração e tomarmos a rota indicada por Eles, para a glória de Deus.

 

“Não negligencieis a hospitalidade, pois, alguns, praticando-a, sem o saber acolheram anjos” Heb. 13.2.

Acompanhe a autora no Facebook.

Nos encoraje deixando um comentário!