O valor da Mulher

Possivelmente você já recebeu muitos gif’s hoje, muitos banner, imagens e textos, te parabenizando pelo dia da mulher.

Muitas pessoas usaram textos bíblicos pra dizer que você é uma excelente ajudadora, auxiliadora, amada e a força da família.

Disseram ainda que você gerou os seus filhos e é abençoada por isso.

E, depois de tudo isso, você não se emocionou, não sentiu um arrepio na espinha. Talvez, as dores de ser mulher estão sendo mais sentidas que qualquer elogio.

Ser mulher nunca foi fácil, o próprio dia da mulher se deu após um evento trágico que ceifou a vida de muitas de nós.

Raabe e eu

Ainda ontem eu lia sobre Raabe, uma mulher de caráter duvidoso que defendeu a sua família, o seu clã, os seus parentes, cuidando de espiões e fazendo um compromisso de colocar em sua janela um cordão vermelho para ser protegida quando Israel entrou em Jericó.

Raabe parece ser uma mulher solo. E a Bíblia não poupou a sua prática: prostituta. No entanto, Raabe declarou fé no Deus de Israel e rompeu com a cultura e convivência com o seu povo, ao optar pelo povo que haveria de tomar posse daquela terra, segundo a promessa de Deus!

Raabe entrou na lista de heróis da fé e entrou na genealogia de Jesus. Raabe rompeu, venceu e deixou seu nome nos anais da história.

Mulher, Deus ama você!

Deus amou Raabe, e Deus ama você, mulher que é preterida no seu bairro, na sua cidade e na sua família.

Deus ama as mães solos, que não fazem “a função” de auxiliadora, pois foram abandonadas pelos homens sem escrúpulos, machões irresponsáveis.

Deus ama as mulheres mães que erraram como Raabe. Que tiveram suas vidas expostas, e que foram corajosas ao cuidar dos desconhecidos.

Deus ama as Raabes que cuidam das suas famílias e que intercedem por elas, de forma a criar um tratado de que seu povo não deverá ser exterminado quando o exército chegar.

Deus ama as Raabes que colocam na sua janela o sangue de Jesus, que as redime e as torna filhas de Deus.

Deus ama as Raabes que optam pela nova vida e que declaram fé a um Deus que opera maravilhas.

Desfrute tudo de Deus para você!

Talvez hoje você, mulher, não foi acordada com café na cama nem flores. Amanheceu no ponto de ônibus a caminho do trabalho, enfrentou trânsito, recebeu ligação da escola, chorou de saudade, e mais uma vez pediu a Deus por ânimo e coragem.

Mas, não se esqueça de que Deus manda pessoas especiais para estarem do teu lado, como aqueles espias, e te oferece uma nova forma de recomeçar.

Ele te oferece o Filho Amado que derramou o seu precioso sangue por você, diferente de vários homens que te abandonaram, e te deixaram ainda mais fragilizada.

Deus ama você, mulher solteira, que sofre a pressão de ter de se casar, que ainda não se encaixa com as mulheres casadas e também não se conecta plenamente com as mais jovens e solteiras.

Deus ama você, mulher, Deus ama você e te insere em Sua família de amor e acolhimento, onde a vida de seus descendentes se perpetuará, e estará sentada em lugar de honra ao lado de Jesus.

1 comentário em “O valor da Mulher”

  1. Texto lindo! Digno de reflexão mais profundas. Parabéns pela sensibilidade literária e clareza de linguagem! Uma escritora pronta!

    Responder

Nos encoraje deixando um comentário!