É preciso saber diferenciar fé e fuga. Fé é crer em milagre sem correr do gigante. Fuga é ignorar o gigante, fingir que ele não existe. Quando negligenciamos uma batalha isso tem mais a ver com fuga do que com fé. O gigante não será derrotado pela inércia, mas pelo confronto corajoso aliado à fé.
Há momentos que abrimos mão da luta, tememos até mesmo falar sobre ela, achamos que, quiçá, ela se transformará em um passe de mágica. Davi perguntou o que estava acontecendo, quando o exército de Israel estava paralisado frente aos filisteus. Ao ser informado da real situação resolve enfrentar o enorme desafio, ao confronto juntou-se a fé e o milagre aconteceu.
Que Deus nos ajude a dar nomes aos gigantes que nos amedrontam, a enfrentá-los e, com a força do Senhor, venceremos. Deixemos a inércia, o medo paralisante, a ociosidade, a negligência e tomemos posição na batalha. Ele é o Senhor da Guerra e nos conduzirá em triunfo.
Leitura Bíblica
“O Senhor está comigo, e eu não tenho medo; que mal pode alguém me fazer? O Senhor está comigo; é ele quem me ajuda. Por isso, verei a derrota dos meus inimigos” Sl. 118.6,7.