De boas palavras transborda o meu coração. Ao Rei consagro o que compus; a minha língua é como a pena de habilidoso escritor.
Salmos 45:1 ARA
O Salmos 45 é considerado messiânico, fala de Jesus! A boca do Salmista estava profetizando acerca do Salvador.
Ele inicia dizendo: ‘de boas palavras transborda o meu coração”. De fato, em Mateus 12.31 está escrito que “a boca fala do que está cheio o coração”.
Às vezes, não conseguimos segurar palavras que ferem pessoas, ou palavras que desagradam a Deus. Como Isaías (6.5), “somos homens e mulheres de lábios impuros e vivemos em meio a um povo de impuros lábios“.
Palavras do coração…
No entanto, precisamos manter um coração puro e reto, com as águas do Espírito de Deus, diariamente, e colocar a nossa boca à disposição de Deus! Falar coisas boas, da Palavra, do Reino de Deus, e anunciar Jesus!
Que a nossa língua seja como a caneta de um hábil escritor… Que possa destilar poesias, canções e elogios, gratidão! Alegrar a Deus e abençoar as pessoas que estão à nossa volta.
Vivemos em um tempo em que os elogios são expostos em redes sociais, mas tememos e nos privamos do “olho no olho”, dos abraços e dos gestos de carinho.
O Salmista entoou um que é considerado dos mais lindos Salmos! Deixou-nos o exemplo de como a nossa boca e nossa língua podem ser usadas para a glorificação de Jesus – que é um Lindo Guerreiro e Vencedor! É formoso e elegante! É o nosso Herói!
Que neste dia, possamos pedir a Deus, como Isaías para que Ele purifique os nossos lábios – pois, nós que vimos o Rei não podemos continuar com os mesmos comportamentos. Antes de perecermos, como era o temor de Isaías, tenhamos a nossa boca tocada pelo Anjo de Deus, e que possamos declarar e anunciar o Reino! Declarar Jesus, e abençoar as pessoas que se relacionam conosco diretamente ou diariamente.